Entre fios e sonhos

Este espaço foi criado para reunir pessoas com interesse em trabalhos artesanais como tricô e crochê e apresentar as suas idéias e principalmente suas realizações. Entrem e sejam bem vindas....vamos dividir nossos sonhos...

22 junho 2006

Rumo ao Hexa com Cachecol Verde e Amarelo



Estamos novamente torcendo muito para a nossa seleção. Toda a nossa energia está direcionada para Dortmund.
Por essa razão selecionei um lindo cachecol com as cores da nossa seleção. O verde e o amarelo são cores fortes que atraem todos os olhares para quem as usa. Por isso podemos abusar dessa peça durante a Copa do Mundo e depois, em ocasiões especiais , de preferência, com um pretinho básico por baixo. É só esperar os elogios.
Espero comentários para saber se gostaram. Beijos.

Cachecol Verde e Amarelo

Material
3 novelos de linha na cor verde mescla (Divina da Círculo)
1 par de agulhas para tricô 5 mm
agulha para crochê número 5
1 alfinete
12 miçangas médias
1 miçanga grande

Execução
Monte 26 pontos na agulha para tricô e trabalhe todas as carreira em ponto tricô (cordões de tricô). A 140 cm de comprimento, arremate todos os pontos. Com a agulha para crochê, faça 10 correntinhas, 1 ponto baixissímo na primeira correntinha para fechar o anel e trabalhe em carreiras circulares, formando uma flor. Aplique a conta grande no centro da flor de crochê e as contas médias ao redor. Prenda o alfinete centralizado atrás da flor de crochê. Corte os fios nas 2 cores com 50 cm de comprimento e, com 4 fios dobrados ao meio, monte as franjas nas pontas do cachecol e em toda a extensão de uma das laterais da peça.

Obrigada pela Visita
Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo