Entre fios e sonhos

Este espaço foi criado para reunir pessoas com interesse em trabalhos artesanais como tricô e crochê e apresentar as suas idéias e principalmente suas realizações. Entrem e sejam bem vindas....vamos dividir nossos sonhos...

10 julho 2006

Tapete de crochê em barbante


Olá.
Que calor é esse???
Onde está o inverno???
Aqui está o maior calor.
Por essa razão, me deu uma vontade imensa de crochetar algo para enfeitar a minha casa.
Resolvi fazer um tapete de crochê, mas entre tantas opções não sei qual escolher.
Minha intenção era fazer um tapete retangular, mas esse modelo redondo está muito bonito.
Como vou comprar o barbante amanhã, deixo a decisão para mais tarde.
Vou deixar a receita do tapete redondo de crochê aqui para quem quiser dar um charme para o lar.
Espero que gostem do modelo.
Beijos.

Tapete de Crochê em Barbante

Tamanho: 61 cm de diâmetro

Material

1 cone de barbante número 8

1 agulha de crochê número 4

Como fazer

Iniciar com 10 corr., unir com p.bx. formando um anel.

1a. carr.: 21 p. a. no anel.

2a. carr.: 31 p.a. distribuindo-os sobre a 1a. carreira.

3a. carr.: 2 p.a., 2 corr., 2p.a., 2 corr., 2 p.a., 2 corr.; proceda desta forma até completar os 13 vezes.

4a. carr.: 3 p.a., 2 corr., 3 p.a., 2 corr., 3 p.a., 2 corr.; proceda desta forma até completar os 13 gomos que compõem o motivo.

5a. carr.: 4 p.a., 2 corr..

6a. carr.: 5 p.a., 2 corr..

7a. carr.: 6 p.a., 2 corr..

8a. carr.: 7 p.a., 2 corr..

Repetir as carreiras 5, 6,7 e 8 nos 13 gomos. depois começar a redução.

9a. carr.: 6 p.a., 2 corr., 1 p.a. (sobre duas correntinhas) 2 corr., 6 p.a., 2 corr., 1 p.a., 2 corr., 1 p.a., 2 corr., 6 p.a.; repita nos 13 gomos do motivo.

10a. carr.: 5 p.a., 2 corr., 1 p.a., 2 corr., 1 p.a., 2 corr., 1 p.a., 2 corr., 5 p.a.

11a. carr.: 4 p.a., 2 corr..

12a. carr.: 3 p.a., 2 corr..

13a. carr.: 2 p.a., 2 corr..

14a. carr.: 1 p.a., 2 corr..

15a. carr.: 1 p.a., 2 corr..

Repita da 11a. até a 15 a. carr. nos 13 gomos do motivo.

16a. carr.: Para fazer o bico, siga o gráfico.

37 Comments:

At terça-feira, julho 11, 2006 8:35:00 AM, Blogger Elaine said...

muito lindo o tapete...beijos!

 
At sexta-feira, agosto 18, 2006 1:53:00 PM, Anonymous Anônimo said...

amei este tapete,sempre q posso passo para dar uma olhadinha nestes trabalhos maravilhoso...........parabens

 
At quinta-feira, setembro 06, 2007 3:29:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Adorei esse tapete, sou apaixonada por crochê, lindo d+ parabens

 
At terça-feira, setembro 11, 2007 2:22:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Boa tarde! Moro em Araraquara e adorei esse tapete.... vc poderia passar o gráfico deste lindo tapete para o meu e-mail? josi.nascimento@hotmail.com. Ha se vc tiver de jogos de banheiro poderia mandar também? Obrigada.

 
At quarta-feira, outubro 10, 2007 1:56:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi,
Meu nome é Rosane e adorei o tapete redondo. Tenho alguns modelos e poderíamos estar trocando.

 
At sábado, outubro 13, 2007 10:41:00 PM, Anonymous Anônimo said...

adorei o grafico do tapete sera que vc conhece esses tapetes que sao feitos de malha em croche? se vc conhecepor favor daria pra mandar uns graficos de jogo de banheiro por e-mail laine-lima28@hotmail.com obrigada
beijos

 
At sexta-feira, dezembro 28, 2007 8:47:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Amei esse tapete,pois nunca tinha feito tapete de croche redondo e com esse gráfico eu consegui!!!!
Adorei Flávia Polizel.

 
At quinta-feira, janeiro 03, 2008 1:07:00 PM, Anonymous Anônimo said...

adorei seu trabanho parabens voçê tem algum grafico de tapete para sala,se for possivel me mandaq beijos suzana.mira@hotmail.com

 
At sábado, janeiro 05, 2008 1:36:00 PM, Blogger Unknown said...

GOSTEI DO SEU TAPETE,GOSTARIA MUITO DE FAZER ALGUNS TEPETES PARA MINHA CASA E PARA VENDA ,SO QUE AQUI EM PORTUGAL NÃO ENCONTREI BARBANTES.ESTOU FAZENDO JOGOS DE BANHEIRO DE CROCHE,MAS EM MALHA,SE POSSIVEL ME DE SUGESTÕES.BJS!

 
At sexta-feira, fevereiro 01, 2008 5:57:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi adorei esse tapete.Vc faz um ótimo trabalho.
Também faço coisas em croche, se possivel gostaria que vc mandasse alguns g'raficos de tapetes mais simples pois estou começando.

Agradeço desde já

Franciele
( franci.pintarelli@hotmail.com)

 
At segunda-feira, fevereiro 25, 2008 12:42:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Adorei o tapete! Fazia tempo que não fazia croche com barbante. Aproveito a oportunidade para fazer uma consulta: como se deve tratar o barbante para que fique macio e branquinho? É só deixar de molho em agua antes de lavar ou há algum outro procedimento?
Obrigada
Vivien

 
At quarta-feira, março 26, 2008 9:41:00 PM, Anonymous Anônimo said...

OI , MEU NOM EÉ SIUVANA (TUDO BEM ? ) ENTÃO . EU FAÇO TAPETES TAMBÉM , M MAS SO PRA MIM MESMO , ADORARIA SE ME MANDASSE4 POR IMAIL MESMO GRAFICOS DE ALGUNS TAPETES DE PREFERENÇIA QUADRADO , POIS TENHO BASTANTE REDONDOS , GOSTARIA D EMUDAR UM POUCO , DESDE JÁ AGRADEÇO SE ME MANDAR , OK TE MAIS E FIQU7E COM DEUS ... ATÉ MAIS (siuvana.gk79@hotmail.com )

 
At quinta-feira, abril 10, 2008 2:52:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Lindo,lindo adorei; bjs...
Eliza Paranaguá.

 
At segunda-feira, abril 21, 2008 2:45:00 PM, Anonymous Anônimo said...

eu amei esse tapete muito linduuu.
ja estou confeccionandu ummm
bjssss

 
At segunda-feira, abril 21, 2008 2:47:00 PM, Blogger Unknown said...

oi vc eh muito criativa viuu
seu trabalho e maravilhoso
me envie grafiko de tapete por favor.
bjssss

 
At quarta-feira, maio 28, 2008 4:36:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Sandra adorei seu tapete tb faço mas ñ tão bonito vc poderia me falar que e croche file
bjos
lindo seu trabalho
Rosana
Freguesi do ó

 
At quarta-feira, maio 28, 2008 4:37:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Sandra adorei seu tapete tb faço mas ñ tão bonito vc poderia me falar que e croche file
bjos
lindo seu trabalho
Rosana
Freguesi do ó

 
At terça-feira, agosto 12, 2008 11:23:00 PM, Blogger Unknown said...

Parabéns adorei o seu trabalho.

Ficou lindo,moro em Limeira SP.

Gosto do croche file,croche para quem gosta de desafio.

roseli
mamaecroche@gmail.com

 
At quarta-feira, setembro 03, 2008 3:30:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi!!!

Amei o tapete redondo, vou faze-lo.
Estou muito entusiasmada com o croche(estou aprendendo como fazer acabamentos bonitos).Vou lhe pedir:
Se você tiver grafico de tapete retangulares, tendo um tempinho envie para mim.
Beijos no coração ... !!!

 
At quarta-feira, setembro 03, 2008 3:32:00 PM, Anonymous Anônimo said...

meu e-mail : vanianivi@yahoo.com.br

Esqueci o e-mail.. eheheheheheheh...
o entusiasmo !!!

Beijocas

 
At quinta-feira, novembro 06, 2008 2:24:00 AM, Blogger Unknown said...

Olá! Querida, que Deus te abençoe abundantemente!
Amei o tapete, fiz um para a minha filha (cru e rosa).Ficou lindo! Por favor se puder, envie mais receitas pra mim. Muito obrigada! A paz do Senhor Jesus esteja com vocÊ e sua família- meu telefone 31-33856980 BH
meu nome é Silvânia

 
At segunda-feira, dezembro 01, 2008 9:51:00 PM, Blogger Davi Vieira Diniz said...

COMO VC E BOA EM FASER TAPETES EM VC MERESE NOTA 1000 BJS CELMA

 
At quinta-feira, janeiro 22, 2009 1:28:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Nossa, passei tanto tempo procurando um tapete redondo. Encontrei aqui muito lindo, parabéns. Vou fazer. Obrigada.

 
At quarta-feira, fevereiro 18, 2009 3:50:00 PM, Blogger Rosinha said...

Oi linda, eu fiz seguindo sua receita e deu certo ameiiii, obrigada beijusss.

 
At segunda-feira, março 09, 2009 2:42:00 PM, Anonymous Anônimo said...

OI..MEU NOME É CIDA...MINHA MÃE MORA EM MATÃO...AV.SAO PAULO-BOSQUE.QUE COINCIDENCIA....HEINNNN.SOU INICIANT....VOU TENTAR..MEU EMAIL...É CIDA.MILLANO@HOTMAIL.COM.VC TEM ORKUT. SE TIVER ME ADDC. BJINHO.

 
At segunda-feira, abril 06, 2009 2:25:00 PM, Blogger Croche Arte de Viver said...

oi! tudo bem? adorei seu tapete é muito lindo. vc está de parabens

 
At terça-feira, abril 07, 2009 6:05:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu fiz o tapete e fica muito legal mesmo!!! Obrigada pela receita.

 
At quinta-feira, junho 11, 2009 5:22:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Gostaria de receber grafico de jogo de banheiro e bm de tapetes oval e retangular ... se for possivel
Muito Ubrigada
amalia_naujalis@hotmail.com

 
At sábado, junho 13, 2009 3:13:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Ola boa tarde a todos, eu gostaria de receber graficos de tapetes no e mail , caso alguem pudesse me passar eu iria ficar agradecido, meu e mail é: idios22@hotmail.com, conto com voces.

 
At terça-feira, agosto 11, 2009 10:24:00 PM, Blogger Irismar said...

Olá meninas boa noite será que vcs poderiam me enviar gráfico de galão e de butijão que sejam bem simples estou aprendendo,ficarei grata.Beijos e muita luz

 
At segunda-feira, outubro 05, 2009 2:02:00 PM, Blogger Unknown said...

Oi querida, por favor será que vc teria, um gráfico com motivos natalinos pra serem feitos em uma passadeira de cozinha. Queria fazer um jogo pra colocar em minha cozinha no Natal, e não tenho nada e nem encontrado em revistas. De
Desde já agradeço, bjus.

Meu email é karinweiss@gmail.com

 
At sexta-feira, outubro 16, 2009 1:29:00 PM, Blogger Bianca Santos said...

Lindo tapete....parabéns. Visite meu cantinho www.falandodeartesanato.blogspot.com
Bianca - Campinas/SP

 
At sexta-feira, outubro 23, 2009 8:20:00 AM, Anonymous Anônimo said...

oi meu nome é keli sou de sumaré,muito lindo seu tapete.

 
At terça-feira, abril 13, 2010 7:03:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá Sandra,que lindo esse tapete, eu tbm gosto de fazer croche...trico e bordado...Vi que mora em Matão-SP..minha familia mora ai pertinho(Jaboticabal-sp)...Eu moro em Santos-sp..Um grande abraço...E mais uma vez parabens pelo seu lindo trabalho.

 
At quarta-feira, fevereiro 16, 2011 4:38:00 PM, Blogger Regina L. M. said...

amiga parabens por tudo que ja conquistastes vc mereci. Ta lindo seu bloguinho e seus trabalhos te deixo um bjao eu e o Luquinha


Re

 
At segunda-feira, fevereiro 28, 2011 2:01:00 PM, Anonymous Anônimo said...

adorei este teu tapeteparabens elina de sao jose dos campos

 
At terça-feira, março 29, 2011 1:19:00 AM, Blogger Unknown said...

Amada amei esse tapete nao sei fazer mais queria aprender muito so sei fazer quadrato e muito somples kkkkk, começei fazer so porque entrei em depressao para passar o tempo me ajuda linda ,sou Edilsa moro em Luziania Go

 

Postar um comentário

<< Home

Obrigada pela Visita
Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo