Entre fios e sonhos

Este espaço foi criado para reunir pessoas com interesse em trabalhos artesanais como tricô e crochê e apresentar as suas idéias e principalmente suas realizações. Entrem e sejam bem vindas....vamos dividir nossos sonhos...

06 julho 2006

Uma touca de tricô bem quentinha


Olá.
Hoje é um dia muito especial para mim porque é o dia do aniversário da pessoa mais importante da minha vida.
É aniversário de quem me deu a vida - minha Mãe. Uma pessoa exemplar: trabalhadora, honesta, dinâmica, tricoteira de sapatinhos e minha melhor amiga. Um beijo todo especial para ela.

Hoje tenho que aproveitar cada minutinho com ela e daqui a pouco vamos comer um delicioso bolo.
Ele tá tão bonito e é daqueles bem gostosos....
Mas não poderia deixar de passar por aqui e dar um olá para meus amigos de entre-fios-e-sonhos e estando aqui já deixei minha singela sugestão de hoje. Eu queria postar um par de sapatinhos que minha mãe começou a fazer, mas ela não terminou ainda. Assim que ela terminar eu coloco no blog.
Vou deixar a receita de uma touca que é bem simples, fácil e nesses dias mais frios muito útil.
Agradeço também os recadinhos e peço que deixem mais. É uma delícia ler cada um deles
Beijos.
Touca de Tricô
Material
1 novelo de lã
agulha para tricô número 6
Como Fazer
Montar 64 pontos nas agulhas e tricotar em ponto barra 2/2.
A 30 cm do começo, tricotar os pontos de 2 em 2.
A 33 cm do começo, passar um fio duplo por dentro de todos os pontos e amarrar bem firme.
Costurar a lateral do gorro.

19 Comments:

At terça-feira, maio 29, 2007 10:02:00 AM, Blogger Unknown said...

Ola

Faz dias q busco uma receita de gorro e encontrei a sua. Tentarei fazer,embora eu nem saiba o q significa 2/2...kkkkk.
Um beijo p td povo dai.
Obrigada

Tara

 
At sexta-feira, junho 01, 2007 9:49:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Vou tentar fazer, mas não sei o que é 30 cm do começo.
Voce pode me dizer ?
Obrigada
Cristina

 
At sexta-feira, junho 15, 2007 3:39:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá. Como faço pra passar o fio por dentro dos pontos.
Desculpe, sou iniciante.
Como vou saber a resposta?

Grata, Roseli

 
At quinta-feira, junho 28, 2007 12:51:00 AM, Blogger Bel said...

Você sabe fazer touca gatinho, para bebe de 3 meses?

 
At terça-feira, setembro 25, 2007 7:46:00 PM, Anonymous Anônimo said...

oi sou sua chara e gostaria que vc mi ajudase mandando uma foto fazendo atouca que muito linda

 
At domingo, novembro 18, 2007 5:42:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Öi!
Que lindo blog e que lindas receitas!!!!
Vc. sabe de uma receita de touca em tricô com orelhas de gatinho?
Se souber manda para mim em denise.tricot@gmail.com
Super obrigada!
Paz e Luz!

 
At domingo, novembro 18, 2007 5:53:00 PM, Anonymous Anônimo said...

OLÁ!
QUE LINDO SEU TRABALHO!
Vc. tem receita de uma em tricô para bebê com orelhas de gatinho?
Se tiver poderia me enviar em denise.tricot@gmail.com
Super obrigada!
Paz e Luz!

 
At quinta-feira, abril 03, 2008 11:11:00 AM, Blogger Unknown said...

olá
Vi que a Bel procurou exqtamente o que eu preciso : a touca de lã "gatinho",para 3 meses. Vc tem a receita?
Obrigada
Telma

 
At terça-feira, junho 03, 2008 7:50:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá!

Tenho procurado feito "maluca" uma receita como a sua e não conseguia encontra......Até que enfim!!!!! Grata,
Eleusa

 
At domingo, agosto 24, 2008 4:30:00 PM, Blogger Joana said...

Oi Sandra!
Eu estava procurando uma touca de trico bem fácil e encontrei esta tua que adorei. Vou seguir a receita. Bjs
Joana

 
At terça-feira, junho 23, 2009 12:41:00 PM, Blogger Unknown said...

adorei essa receita , super fácil de fazer!!!

 
At segunda-feira, julho 27, 2009 11:07:00 PM, Blogger Unknown said...

gostaria muito q vc mwe mandasse a touca de gatinho, se for possivél ficarei imensamente agradecida

 
At terça-feira, junho 15, 2010 9:00:00 AM, Anonymous Lucia fatima said...

Olá Agradeço pela sua explicação ótima...Deus te abençõe ,pois outros blog não explicam como vc
explanou Bjs!!!!!!
Muito Obrigada Lucia

 
At domingo, junho 27, 2010 2:26:00 PM, Anonymous Anônimo said...

olá!!!!adorei essa touca!!!!oba!! vou fazer é muito facíl. muito obrigado bjus.Jaciara(jaciarte@oi.com.br)

 
At sexta-feira, agosto 20, 2010 9:14:00 AM, Blogger Mariana said...

Olá
Gostaria se possível que me enviasse a receita de uma touca gatinho para bebê.
Obrigada
Mariana

 
At sexta-feira, agosto 20, 2010 9:19:00 AM, Blogger Mariana said...

Olá
Gostaria que me enviassem a receita de uma touca gatinho para bebê.
Obrigada
Mariana

 
At terça-feira, maio 03, 2011 12:45:00 PM, Anonymous Gladis said...

Olha, essa receita da touca é SENSACIONAL, até eu consegui fazer.... rsrsrs.... muito boa mesmo. Parabéns pra nós que temos a sorte de conseguir que pessoas como você, nos ensine a fazer essas coisas simples e belas... Muito obrigado!

 
At sexta-feira, junho 03, 2011 10:37:00 PM, Anonymous Rita Soares said...

Obrigaado, etava meio perdida e vc me ajudo, bjs. Seu blog é ótimo!

 
At domingo, julho 24, 2011 5:23:00 PM, Blogger MELL _ RJ said...

Amei esta receita,só estou na dúvida do final...qts pontos tem q ficar no final?
Obrigada!!!
Beijossss

 

Postar um comentário

<< Home

Obrigada pela Visita
Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo