Entre fios e sonhos

Este espaço foi criado para reunir pessoas com interesse em trabalhos artesanais como tricô e crochê e apresentar as suas idéias e principalmente suas realizações. Entrem e sejam bem vindas....vamos dividir nossos sonhos...

07 julho 2006

Um casaco de crochê bem quentinho


Olá.
Que delícia hoje é sexta-feira.
E para já entrar em ritmo de final de semana que tal um novo desafio?
Um casaco de inverno super chique e todo feito em crochê.
Espero que gostem do modelo.
Deixem comentários e ficarei super feliz em recebê-los.
Beijos e um ótimo final de semana.
Um muito obrigada aos mais de 3000 visitantes que passaram pelo blog.
Casaco de Crochê
Material
8 novelos de lã mescla
Agulha para crochê número 3,5 mm
Como Fazer
Costas
Montar 70 correntinhas. Trabalhar em ponto alto diminuindo até a altura da cintura 4 p. de cada lado.
Após a cintura, aumente 4 p. de cada lado.
A40 cm desde o início, diminua dos 2 lados para as cavas: 5p. (1 v.) e 1 p. (2v.).
A 55 cm desde o início, não trabalhe os 24 pontos centrais para o decote, seguindo reto com os 16 pontos de cada lado, separadamente para os ombros até atingir 59 cm desde o início. Arremate.
Frente Esquerda
Monte 40 correntinhas e trabalhe em ponto alto e a cada 2 carr. diminua 4 pontos, no lado esquerdo da peça (= lateral) até a altura da cintura. Depois da cintura, a cada 2 carr. aumente 6 pontos, nesse mesmo lado seguindo reto com a borda da frente.
A 33 cm desde o início, na borda da frente (para a lapela do casaco), aumente a cada 2 carr.: 1 p. (10 v.). Ao mesmo tempo, a 40 cm, desde o começo, no lado esquerdo da peça, trabalhe a cava igual as costas.
A 54 cm desde o começo há 45 pontos. Não trabalhe os 26 pontos da borda dianteira e siga reto com os 16 pontos restantes até 59 cm desde o começo.
Frente Direita
Trabalhe em sentido contrário da frente esquerda distribuindo 3 casas na borda da frente.
Mangas
Monte 34 correntinhas e trabalhe em ponto alto. Ao mesmo tempo, para a inclinação da manga, aumente de cada lado 1 p. (14 v.), fazendo cada aumento em intervalos de aproximadamente 3 cm.
A 43 cm (= 62 pontos em trabalho), arremate de cada lado, para a cava: 5 p. (1 v.), 2 p.(4v.), 1 p. (6 v.). restam 24 pontos. Arremate o fio.

18 Comments:

At sexta-feira, julho 07, 2006 10:14:00 PM, Blogger What about a soul searching? said...

Sandra,vim te agradecer sua visita
e dizer que a receita que você pe
diu já está no meu blog.Seu espaço
está muito bomito e com receitas
super bacanas.Estarei sempre passando aqui.Beijos. Ivys!

 
At sábado, julho 22, 2006 1:16:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Nossa,suas receitas estão lindas e praticas,adorei vou passar sempre aqui.Beijos Beth

 
At domingo, julho 22, 2007 9:32:00 PM, Blogger rosanita said...

Boa noite! Encontrei essa página navegando. Vou tentar realiza a receita...muito charmoso o casaco. Faltou orientação para gola e numeração do manequim. Abraço. Boa sorte a todos.

 
At segunda-feira, março 24, 2008 7:15:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Adorei todos os seus trabalhos...

Também gosto de ocupar o tempo

com o croché,tricot,tapeçaria da

minha terra « ARRAIOLOS»,

Portugal, découpage, etc...vou

passar mais vezes...Um beijo, Maria

 
At sexta-feira, março 28, 2008 3:57:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi! Gostaria que você me passasse, se possível, mais detalhes de como começar o casaco, não entendi algumas coisas, tipo, quantas carreiras eu faço antes de começar a diminuir nas costas? Diminuo 4 pontos de uma só vez? Se puder me mande por e-mail. Obrigada.
jumartinij@hotmail.com

 
At sábado, abril 26, 2008 5:44:00 PM, Anonymous Anônimo said...

eu gostaria que você me mandasse a receita do casaco com mais detalhes pois estou com dificuldade te faze-lo
o meu e-mail rororeis_2006@hotmail.com

 
At sábado, abril 26, 2008 6:04:00 PM, Anonymous Anônimo said...

OI ADOREI O CASACO MAIS GOSTARIA QUE VOCÊ ME MANDASSE A RECEITA COM MAIS DETALHADA POIS ESTOU COM DIFÍCULDADE,EU IA AMAR SER PODER ME MANDA MEU , EMAIL
rosangelareis2008@hotmail.com

 
At terça-feira, abril 29, 2008 10:13:00 PM, Anonymous Anônimo said...

SANDRA, ADOREI O CASACO ,EU GOSTARIA MUITO DE FAZE-LO MAIS ESTOU TENDO DIFICULDADE ,SERA QUE VOCÊ PODERIA MANDAR A RECEITA COM MAIS DETALHES ,DESDE JA OBRIGADA, ESTOU AGUARDANDO ANCIOSAMENTE ,

UM BEIJO .
MEU E-MAIL rosangelareis2008@hotmail.com

 
At sexta-feira, julho 04, 2008 11:14:00 PM, Blogger Unknown said...

Oieee, amei o casaco e gostaria que vc mi mandasse uma receita mais detalhada, principalmente da gola. Obrigada. Meu email é criska_pink@hotmail.com

 
At domingo, julho 06, 2008 6:18:00 PM, Blogger Tamires said...

boa noite sempre visito seu blog mais hj gostria de te pedir um favor
vc teria a receita completa desse casaco ??pois notei que esta faltando um pedaço
agradeço antecipadamente pela atenção
parabens pelo blog
Tata

 
At sexta-feira, maio 08, 2009 7:59:00 PM, Anonymous Anônimo said...

oi minha linda pra que tamnho e esse casaco???? bjus vou tentar fazer rsss

 
At quarta-feira, junho 03, 2009 11:16:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Bom dia.
Encontrei seu blog navegando na web e procurando uma receita de casaco de crochê para fazê-lo, e, por óbvio, adorei esse casaco que você postou. Está lindo!!!!!Por isso, gostaria muito de fazê-lo, entretanto não entendi muito bem a receita. Daí resolvi escrever e pedir ajuda. Caso tenha um tempo vago e possa me auxiliar eu agradeço. Se puder me mandar a receita um pouco mais detalhada de cada parte, inclusive a gola eu ficarei muito grata. Também não entendi como devo diminuir os 4 pontos. Desde já agradeço...meu e-mail é marisadegoes@ig.com.br. Parabéns pelo seu trabalho.

 
At quarta-feira, junho 03, 2009 11:19:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Bom dia.
Encontrei seu blog navegando na web e procurando uma receita de casaco de crochê para fazê-lo, e, por óbvio, adorei esse casaco que você postou. Está lindo!!!!!Por isso, gostaria muito de fazê-lo, entretanto não entendi muito bem a receita. Daí resolvi escrever e pedir ajuda. Caso tenha um tempo vago e possa me auxiliar eu agradeço. Se puder me mandar a receita um pouco mais detalhada de cada parte, inclusive a gola eu ficarei muito grata. Também não entendi como devo diminuir os 4 pontos. Desde já agradeço...meu e-mail é marisadegoes@ig.com.br. Parabéns pelo seu trabalho.

 
At quarta-feira, junho 03, 2009 4:39:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi querida!
Amei o casaco, gostaria que se pudesses, me mandasse a receita mais detalhada, tipo quantas correntinhas em cada frente, etc. pois sou principiante e tenho algumas dificuldades, mas meu sonho é fazer um casaco. Parabéns pelo teu trabalho, adorei!
beijos
Enita
ps: meu mail é enitamaristela@yahoo.com.br

 
At domingo, junho 07, 2009 11:46:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá
É a primeira vez que visio seu blog e adorei!!
Achei o casaco lindo, mas como sou iniciante não consegui entender direito algumas coisas
Será que você pederia me mandar o processo mais explicadinho??
Se puder eu agradeço muito!!!
Muito obrigada e parabéns!!
meu email é lari_n2@hotmail.com

 
At domingo, outubro 17, 2010 5:31:00 PM, Blogger Unknown said...

Lindo o seu casaco!Parabéns

 
At domingo, outubro 17, 2010 5:31:00 PM, Blogger Unknown said...

Lindo o seu casaco!Parabéns

 
At domingo, junho 12, 2011 11:56:00 PM, Blogger MGO Assessoria e Consultoria Contábil said...

Adorei este casaco, gostaria muito de confeccioná-lo, mas a receita está confusa e me parece que falta parte.Poderia me enviar a receita em meu e-mail: tlgallan@terra.com.br

 

Postar um comentário

<< Home

Obrigada pela Visita
Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo