Entre fios e sonhos

Este espaço foi criado para reunir pessoas com interesse em trabalhos artesanais como tricô e crochê e apresentar as suas idéias e principalmente suas realizações. Entrem e sejam bem vindas....vamos dividir nossos sonhos...

24 junho 2006

Um cachecol de square


Oiiiii
E chegou o final de semana.Que delícia!!!!!!!!!
Para comemorar escolhi a receita de um acessório lindo de viver.
Hoje vou postar um cachecol que eu acho muito legal e que é feito de uma maneira muito divertida. Um cachecol todo feito com square - aqueles quadradinhos deliciosos de crochetar - com os quais se consegue fazer uma infinidade de peças. O square é ideal para quem não tem muita prática no crochê pois não requer prática nem habilidade. Então mãos à obra. Desejo a todos um excelente final de semana. Espero comentários sobre a minha sugestão. Um super beijo.
Cachecol em Square
Material
1 novelo fio na cor verde (Frisson da Círculo)
1 novelo na cor cinza
1 agulha para crochê 3,00 mm
Modo de Execução
Faça 5 correntinhas e 1 ponto baixíssimo para fechar o arco.
1 a. carreira - 5 correntinhas *3 pontos altos, 2 correntinhas*, repita de * a * por mais duas vezes, 2 pontos altos, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco.
2a. carreira - 5 correntinhas * 3 pontos altos, 2 correntinhas*, repita de * a *, por mais duas vezes, 2 pontos altos, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco, 2 pontos baixíssimos para chegar no próximo arco, 3 correntinhas, 2 pontos altos, *2 correntinhas, 3 pontos altos* repita de * a * por mais 6 vezes, 2 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco.
3a. até 7a. carreira - Seguir o diagrama.
Faça 4 quadrados usando na 1a. e 2a. carreiras a cor verde, 3a.,4a. e 5a. carreiras use o fio cinza, 6a. e 7a. use o fio verde. Faça mais quatro quadrados invertendo as cores. Para unir os quadrados siga a ilustração.

1 Comments:

At sábado, junho 24, 2006 6:57:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Sandra, dei uma passadinha pelo seu blog e adorei. O cachecol é muito legal mesmo. Parabéns!!!
Bjs

 

Postar um comentário

<< Home

Obrigada pela Visita
Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo