Entre fios e sonhos

Este espaço foi criado para reunir pessoas com interesse em trabalhos artesanais como tricô e crochê e apresentar as suas idéias e principalmente suas realizações. Entrem e sejam bem vindas....vamos dividir nossos sonhos...

10 junho 2008

Um lindo gorro de tricô

Olá.
Depois de muitos dias longe da internet volto para deixar uma linda sugestão para vocês que passam pelo meu cantinho.
Fui nocauteada por uma amigdalite aguda associada a faringite e sinusite.
Essa combinação cruel me deixou desanimada.
Mas estou me cuidando e logo estarei totalmente recuperada.
Hoje deixo uma sugestão super linda: um gorro de tricô super lindo, fácil de fazer a atualíssima.
Vou começar a tricotar a minha ainda hoje.
Espero que gostem e que me deixem um recadinho.
Tenham uma ótima quarta-feira.
Receita do Gorro
Material
3 novelos de lã (um de cada cor)
1 par de agulhas para tricô 6 mm
Pontos Empregados
tricô (t)
meia (m)
barra 1/1 (1 m, 1 t)
Modo de Fazer
Trabalhe com os três fios juntos.
Monte 90 pontos na agulha para tricô e trabalhe no ponto barra 1/1 (1 meia, 1 tricô) até atingir 20 cm de comprimento desde o início.
Agora diminuir tricotando os pontos de 2 em 2 por uma carreira, segue em ponto barra 1/1 por mais 3 cm.
Novamente diminuir tricotando os pontos de 2 em 2 por uma carreira, segue em ponto barra 1/1 por mais 3 cm.
Rematar colocando um fio duplo por dentro de todos os pontos e amarrar bem forte.
Com este fio costure a lateral com pontos de arremate.

Marcadores:

10 Comments:

At quarta-feira, junho 11, 2008 11:12:00 PM, Blogger εïз Andrea Cris εïз said...

Olá Amiga tudo bem??
Espero que vc esteja melhor..Desejo Melhoras
Adorei o Gorro de trico que Lindo
Bjs
Andrea

 
At quinta-feira, junho 12, 2008 7:33:00 AM, Blogger Vânia Dias said...

Oi Sandra
Que bom esta de volta..tbm com esse tempo doida ninguém aguenta...se cuida!
Lindo gorro!!!
bjs
Vânia

 
At quinta-feira, junho 12, 2008 9:04:00 PM, Blogger SONIA said...

Olá,
Espero que vc tenha se recuperado bem.
Belo gorro!!!
Beijos.

 
At sexta-feira, junho 13, 2008 5:50:00 PM, Blogger kellybounce said...

Adorei sua página - estou te 'linkando', tá?
bjs

 
At sexta-feira, junho 13, 2008 8:00:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Sandra, por gentileza, me envie o grafico do casaco de flores que esta em seu blog:

http://entre-fios-e-sonhos.blogspot.com/2006/08/casaco-de-flores-em-croch.html

Gostaria muito de faze-lo. Mas nao esta dando certo porque o grafico esta incompreensivel e não mostra como monta-lo. Vi que muitas pessoas deixaram recados...
Caso vc/ não tenha, onde posso encontrar a revista?
Parabéns pelo blog bonito e criativo que vc/ tem.

Por favor, ficaria muito grata.
Abraços
Yriana
(yrianna@terra.com.br)

 
At sexta-feira, junho 13, 2008 9:34:00 PM, Blogger glaucia said...

olá, passei pra ver se tá tudo bem e desejar um otimo fim de semana.

 
At domingo, junho 15, 2008 9:49:00 PM, Blogger grazi said...

oi sandra adOoOoOoOoOrei esse goro !! e muito lindo , a minha mae gosta muito de artesanato adoro essa dicas. bjs
grazi:)

 
At quinta-feira, julho 03, 2008 9:42:00 PM, Blogger Mme T said...

Olà Sandra!

Que graça esse gorro!

Abraços!

 
At domingo, julho 20, 2008 4:30:00 PM, Anonymous Anônimo said...

achei lindo esse gorro, estava procurando e finalmente encontrei essa receita que aparentemente saberei fazer, como e que coloca esse fio no final para amarrar, nunca fiz gorro entao me ensina por favor com mais detalhes, obrigada, envie mais receitas se tiver de tapetes, gostaria muito.

 
At sexta-feira, janeiro 09, 2009 6:41:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Esse eu vou tentar!
Bjim,

 

Postar um comentário

<< Home

Obrigada pela Visita
Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo